por Léo » 14 Jun 2009, 11:08
Comcordo em parte com o Vinny, acho que devemos trabalhar o alongamento (flexibilidade) dos alunos desde cedo, porém levando em conta suas dificuldades. Crianças abaixo dos 6 anos, que estão no ensino infantil, não há necessidade de um trabalho intenso de alongamento, porém eu acredito que não deva deixar de ser trabalhado, são crianças que não tem a musculatura totalmente desenvolvida e em total crescimento ósseo, porém se deixarmos de desenvolver essa capacidade nelas nessa idade, quando estiverem no fundamental I, teremos um pouco mais de dificuldade para desenvolver a flexibilidade do aluno.
Agora Vinny, me diga, pq vc acha que apenas 10 segundos é o suficiente para o desenvolvimento da flexibilidade das crianças? Eu li em um estudo que o bom alongamento e flexibilidade são os trabalhos acima dos 30 segundos, porém esse estudo está voltado para adultos... se puder me explica essa teoria.
Eu corcordo plenamente na educação da respiração, não só no alongamento, que é super importante, mas em toda atividade física que realizaremos com nossos alunos.