Esportes de Combate e Artes Marciais

Discussões sobre o mundo das artes marciais, envolvendo seus aspectos técnicos, históricos e filosóficos. Temas como: karatê, judô, taekwondo, kung fu, tai chi chuan, jiu-jitsu, aikido, etc.

Esportes de Combate e Artes Marciais

Nova mensagempor Daviau » 07 Jul 2006, 00:44

Vamos falar sobre Esportes de Combate e Artes Marciais... pode ser troca de experiências, aspectos pedagógicos, fundamentos... Será de grande valor formar diálogos entre professores.
"... A beleza de ser um eterno aprendiz..."
Daviau
Novato

Data de registro: 05 Jul 2006, 00:52

Nova mensagempor Mário Luiz Miranda » 07 Jul 2006, 16:44

Sou professor de EAD e sinto falta de apoio na continuação dessa disciplina na licenciatura !!
Os esportes de combate farão falta , pois provêm de filosofias educacionais e desenvolvimentistas, em especial as humanas e socias.
Será que as instituições de graduação não poderiam seguir com essa disciplina?
Mário Luiz Miranda
Novato

Data de registro: 07 Jul 2006, 16:33

Nova mensagempor Daviau » 07 Jul 2006, 23:31

Também penso que de deveria haver continuidade... mas confesso que estou feliz em observar que há cursos presentes em congressos e afins que já se voltam para as lutas, também vi na internet cursos de pós-graduação voltada a lutas e esportes de combate... isso me fez pensar que esta se gerando um segmento na Educação Física voltado para as lutas. Você falou em filosofias educacionais e desenvolvimentistas, estou interessado em algum material que você possa me indicar para leitura... se possível poste algo para mim e outros possíveis interessados. Valeu, um abraço. :D
"... A beleza de ser um eterno aprendiz..."
Daviau
Novato

Data de registro: 05 Jul 2006, 00:52

Esportes de ataque e defesa

Nova mensagempor Mário Luiz Miranda » 12 Jul 2006, 16:14

Agradeço o interesse e aviso que estou levantando as principais bibliografias para informar nossos colegas , principalmente aquelas referentes ao desenvolvimento filosófico e desenvolvimentista do ser humano, através dos esportes de ataque e defesa, em especial as artes marciais.
Nesse tempos de copa do mundo e rivalidade com o futebol francês, tivemos a honra de proporcionarmos algumas palestras técnicas epecíficas sobre a luta de solo no judô , por nosso medalhista olímpico Flávio Canto em terras francesas, proferindo palestras para técnicos do selecionado principal e das seleções de base da França, além de atletas e professores em geral.
:!:
Mário Luiz Miranda
Novato

Data de registro: 07 Jul 2006, 16:33

Retornar para Artes Marciais